Dia Mundial da Limpeza terá campanha de conscientização em Caruaru

Dia Mundial da Limpeza terá campanha de conscientização em Caruaru

17 de setembro de 2019 Off Por blogem

No dia 21 de setembro, mais de 150 países participarão do World Cleanup Day (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, e Caruaru fará parte da lista das cidades brasileiras que irão realizar uma grande ação de limpeza. No total, 600 municípios brasileiros aderiram à campanha. Para celebração da data, foi pensada uma grande programação de conscientização, que começará na quinta-feira (19), na Estação Ferroviária, a partir das 8h.

No local, será montada uma casa com móveis e até automóveis que foram retirados do Rio Ipojuca. A ideia é expor o quanto o meio ambiente sofre com a sujeira que as pessoas descartam de forma errada. Além da exposição, serão apresentados os projetos criados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) que têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais no município.

Na próxima quinta-feira (19), serão ofertados serviços de beleza, pelo Qualifica Caruaru; saúde e distribuição de café e pipoca. Para a sexta-feira (20), a Suder preparou atividades de plantio de mudas em Serra dos Cavalos e nos parques da cidade. E por último, no sábado (21), os alunos do Grupo GAMA farão uma caminhada pelo centro de Caruaru e realizarão um grande ato de limpeza.

O evento também vai reunir várias instituições e empresas parceiras, como o Grupo GAMA (Alunos da UFPE), Greenpeace, Faculdade ASCES e Faculdade Maurício de Nassau.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza:

O movimento World Cleanup Day – O Dia Mundial da Limpeza começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano, a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza em todo o mundo, durante 30 horas.