Projeto “Caruaru que Acolhe” oferece serviços e atendimentos gratuitos no bairro João Mota nesta sexta (13)

Projeto “Caruaru que Acolhe” oferece serviços e atendimentos gratuitos no bairro João Mota nesta sexta (13)

12 de setembro de 2019 Off Por blogem

Uma ação integrada promovida pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), irá ofertar diversos serviços e atendimentos gratuitos no Bairro João Mota, nesta sexta-feira (13), das 14h às 17h.

A iniciativa é feita em parceria com a Asces-Unita, com o 2º Cartório do Registro Civil de Casamento e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A ação faz parte do Projeto Caruaru que Acolhe da SDSDH. A população contará com os atendimentos de orientação jurídica da Asces-Unita, através do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ); além de programas e serviços ligados à cidadania e direitos humanos.

Além disso, os moradores contarão com atividades laborais com professores de Educação Física; aulão de macroginástica (Gerência de Esportes e Lazer); oficinas do Qualifica Caruaru (Gerência de Proteção Social); Projeto Fazendo Direito (Gerência de Proteção Social); Brechó Solidário (Grupo Fraterno) e emissão de Registro de Casamento Civil, primeira e segunda via de Certidão de Nascimento.

O serviços serão oferecidos na quadra da Escola Municipal Dr. Amaro Lyra e Cesar – CAIC, localizada na Rua São Nicolau, sem número, Bairro João Mota.

Caruaru que Acolhe
O Projeto Caruaru que Acolhe tem como objetivo proporcionar as comunidades urbanas e rurais em que a população em sua maioria esteja em situação de vulnerabilidade social, de informações e serviços na perspectiva da fraternidade e garantia dos direitos humanos. O projeto teve início em março de 2019 e tem como enfoque o estímulo à qualificação profissional; segurança alimentar; esporte lazer e qualidade de vida.

Agrega parcerias com instituições que já realizam trabalhos com as comunidades, como: associações de moradores, instituições religiosas, grupos de trabalho social, ONGs etc. O projeto já passou pelo Sítio Cajazeiras, Comunidade Mãe Morena, Bairro Nova Caruaru, Alto do Moura, Comunidade Novo Mundo, Bairro Demóstenes Veras, Comunidade Encanto da Serra, Bairro Salgado e Bairro São João da Escócia.