4ª edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) acontece em Caruaru; Confira

4ª edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) acontece em Caruaru; Confira

5 de setembro de 2019 Off Por blogem

A 4ª edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) teve início nessa quarta-feira (4) em Caruaru. Neste ano, o evento conta com o tema “Palavra: do impresso ao digital”, e faz homenagem ao advogado e ex-ministro Fernando Lyra (in memoriam); e Sebastião Alves Cordeiro, o Mestre Sebá, nome reconhecido na cultura popular e no teatro de mamulengos.

A solenidade de abertura do Fenagreste aconteceu à noite, com a apresentação do Maestro Bitonho, e homenagens dos repentistas João Lídio e Luciano Leonel; do poeta Jeferson Moisés; e do escritor Sidney Rocha para Fernando Lyra e o Mestre Sebá. “A gente tem a alegria de poder entregar a Caruaru um grande festival cultural. Já estamos entre as cinco maiores feiras do Brasil e esperamos cerca de 60 mil pessoas”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

Durante o primeiro dia, centenas de alunos e professores da rede municipal de ensino de Caruaru se fizeram presentes e participaram de oficinas e palestras, gratuitamente.

Também fizeram parte da programação, a apresentação do Mestre Sebá e contração de histórias infantis e deixaram a criançada atenta.

Incentivo
Os professores e técnicos em educação já podem usar o bônus de R$ 300 ofertado, sem custo, para os profissionais.

A Fenagreste é realizada através da parceria entre a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Associação do Nordeste das Distribuidoras de Livros (Andelivros) e da Prefeitura de Caruaru. O evento tem a participação de mais de 60 editoras e distribuidoras de livros, num espaço de cinco mil metros quadrados. A maior bienal do agreste acontece até o próximo domingo, 8, no Espaço Cultural Tancredo Neves.