Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Caruaru nesta quarta (28)

Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Caruaru nesta quarta (28)

27 de agosto de 2019 Off Por blogem

Cordelista Jénerson Alves, professora Nayara Sousa e digital influencer Savinho vão participar de roda de diálogo com adolescentes e jovens que têm o que contar

Na hora da conversa, ideias novas são fundamentais. Nesta quarta-feira (dia 28), o Programa Juventude Presente abre a roda de diálogo, um Papo Reto sobre Prevenção à Violência. Os convidados são o cordelista Jénerson Alves, a profissional de saúde Nayara Sousa e o influenciador digital Savinho Cavalcanti. A ideia é reunir estudantes, jovens, líderes juvenis e demais pessoas que queiram ouvir e falar, de forma direta, um papo reto.
O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, considera o ambiente criado no Papo Reto ideal para se levar uma mensagem aos jovens e para ouvir o que eles têm a dizer. “O Papo Reto costuma ser um momento de trocas. Os jovens vão para ouvir e acabam falando. Nós vamos para falar e ouvimos muito”, conta o secretário. Ele estará presente no encontro.
Os convidados são todos de Caruaru e sabem dialogar com a juventude. Alguns deles, sabem demais, como o influenciador digital Savinho. Através do seu modo descontraído e leve de falar, que cresce cada dia em número de seguidores em suas redes sociais.
Sobra poder de comunicação ao escritor Jénerson Alves, que usa o seu talento para levar o estilo cordel para lugares distantes. Escrever é algo meio natural para Jénerson, que aprendeu a ler sozinho e começou a fazer poesia muito cedo. Hoje, é vice-presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel.
O Papo Reto também terá a participação da enfermeira e professora Nayara Sousa. Formada em enfermagem e em pedagogia, Nayara é uma profissional atenta à saúde da mulher, à saúde pública e ambientes onde possa falar sobre prevenção.
O Papo Reto sobre Prevenção à Violência começa às 9h e segue até as 10h30, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Arnaldo Assunção, no bairro do Salgado. Espera pela participação de adolescentes, jovens, estudantes e líderes juvenis interessados em prevenção à violência e nos convidados. A mediação será feita pelo secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides.

Evento – O Papo Reto é uma das ações do Programa Juventude Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O evento tem o objetivo de reforçar as estratégias de prevenção à violência através do diálogo franco e da escuta atenta. É parte das políticas presentes no Pacto Pela Vida, do Governo de Pernambuco. O primeiro evento ocorreu no Cais do Sertão, no Recife, com a participação do rapper MV Bill, do grafiteiro Galo de Souza e do juiz da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos de Souza.

Por Henrique Figueirôa/Assessoria de Comunicação