Lei da “Parada Segura” é abordada em ação alusiva ao “Dia Laranja” em Caruaru

Lei da “Parada Segura” é abordada em ação alusiva ao “Dia Laranja” em Caruaru

26 de agosto de 2019 Off Por blogem

Euipes da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru percorreram nesta segunda-feira (26) os principais pontos de ônibus do Centro da cidade para divulgar ações permanentes de combate à violência contra a mulher. A ação é alusiva ao “Dia Laranja”, que tem o dia 25 como data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Desta vez, as abordagens tiveram como foco a lei municipal nº 5.914, da “Parada Segura”, que garante às cidadãs caruaruenses o direito de embarque ou desembarque nos veículos de transporte público municipal fora das paradas obrigatórias, no período noturno, após as 20h. Cartazes sobre a lei também foram colados nos pontos de ônibus durante a ação, que contou com apoio da Patrulha Educativa.

Dúvidas sobre esta ou outra lei relacionada ao direito das mulheres podem ser esclarecidas na Secretaria de Políticas para as Mulheres, que fica localizada na Rua Padre Rolim, número 40, Bairro Maurício de Nassau. O telefone para contato é o (81) 3724-8600.

Fotos: Janaína Pepeu