Polícia prende em Caruaru quatro suspeitos de agressão contra travestis e SDSDH emite nota de repúdio

Polícia prende em Caruaru quatro suspeitos de agressão contra travestis e SDSDH emite nota de repúdio

25 de agosto de 2019 Off Por blogem

Policiais militares prenderam, na madruga desse sábado (24), em Caruaru, quatro homens suspeitos de terem agredido dois travestis. As agressões ocorreram nos bairros Salgado e Santa Rosa.

Os suspeitos disseram à polícia que as vítimas queriam roubar eles. No entanto, a polícia encontrou com eles material de tortura, como fios, tesoura e faca. Os quatro foram apresentados na Delegacia de Plantão e vão para audiência de custódia.

Na noite deste sábado uma nota de repúdio foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.

Nota de Repúdio

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH) vem por meio desta nota manifestar repúdio em relação à ação criminosa ocorrida com mulheres transexuais na madrugada deste sábado (24). Os agressores foram presos em flagrante pela Polícia Militar. As vítimas, que já são usuárias dos serviços da Coordenação de Promoção à Diversidade Sexual da SDSDH, foram localizadas pela equipe e serão acolhidas pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que apoia efetivamente vítimas de violação dos direitos humanos no município, e receberão acolhimento jurídico e psicossocial. A assessoria jurídica da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos acompanhará de perto o desfecho do inquérito e ação penal e reforça que nenhum tipo de violência LGBTfóbica será tolerada em nosso município.