Projeto do Polo Gastronômico, reordenamento dos bancos e requalificação elétrica no Parque 18 de Maio apresentados aos feirantes
23 de agosto de 2019Na tarde desta sexta-feira (23), foi realizada na sala de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, uma reunião com o objetivo de apresentar aos feirantes e comerciantes o projeto do Polo Gastronômico da Feira de Artesanato, no Parque 18 de Maio, e as intervenções de segurança que serão implantadas no local. Na ocasião, o secretário extraordinário da Feira, José Pereira, anunciou os detalhes do projeto.
“Caruaru terá no coração da feira o Polo Gastronômico. Serão construídos seis restaurantes especializados em comidas típicas e com temática nordestina. Nos próximos 60 dias serão iniciadas as obras, que devem durar oito meses”, informou Pereira.
Na reunião, o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, também explicou sobre as intervenções preventivas que serão executadas na Feira da Sulanca, para que sejam cumpridas as orientações de segurança do Corpo de Bombeiros, Celpe e Secretaria de Ordem Pública.
Foi apresentado o planejamento de reordenamento dos bancos para viabilizar acesso de veículos de emergência e fluxo de pessoas, o projeto de combate à incêndio para prédios públicos (Casa Rosa e Mercado de Farinha) e a requalificação da parte elétrica do Parque 18 de Maio, para eliminação de gambiarras e, assim, minimizar riscos como curto circuitos, queda de energia e descargas elétricas.
Por Nayara Cavalcante/Assessora de Imprensa.