AME animal realiza ações itinerantes pelos bairros e zona rural de Caruaru

AME animal realiza ações itinerantes pelos bairros e zona rural de Caruaru

5 de agosto de 2019 Off Por blogem

Serviços de saúde e bem estar animal são ofertados a população através do município de forma gratuita

A Prefeitura de Caruaru tem levado à população ações de saúde animal, seja nos bairros ou na zona rural, o AME itinerante vem descentralizando os serviços com o intuito de facilitar o acesso a todos os tutores de animais que fazem parte de algum cadastrado social.

Com isso, a população tem sido beneficiada com as ações de saúde e bem estar animal como consultas, orientações veterinárias, vacinação e encaminhamentos para exames.

São realizadas 200 castrações de cães e gatos por mês, através das quatro clínicas conveniadas ao município, além dos procedimentos que são realizados nas ações itinerantes que já passaram pelos bairros do Vassoural, Boa Vista e São Francisco.

Fotos: Janaína Pepeu/Arnaldo Félix

Só no primeiro semestre, o AME ANIMAL realizou mais de 517 consultas, 720 castrações, 311 hemogramas, 181 raios X, 91 tratamento de quimioterapia e 18 eventos de adoção. Todos estes serviços são oferecidos a população pelo município de forma gratuita.

Também é realizada a fiscalização e recebimento de denúncias de maus tratos contra animais. Os telefones de contato são: 9.8384-5915 ou 3724-0333 e funciona das 8h às 14h.