Alberes Lopes retorna ao Patriota e aguarda reviravolta

Alberes Lopes retorna ao Patriota e aguarda reviravolta

30 de julho de 2019 Off Por blogem

Uma notícia pode causar uma reviravolta na política de Caruaru. No dia 12 de julho, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, assinou a ficha de filiação do Patriota, considerado como seu antigo partido (o PRP, que mudou de nome). A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) pela assessoria jurídica de Lopes, no mesmo dia marcado para a diplomação de Moysés Araújo dos Santos, que tomou posse após o Tribunal Regional Eleitoral considerar que Alberes Lopes cometeu infidelidade partidária, ao se desfiliar do PRP em 2018 e ingressar no PSC.

A recente filiação foi divulgada pela assessoria jurídica de Lopes, que está em Fuzhou, na Província de Fujian, a convite do governo da China, participando de um seminário sobre empreendedorismo. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e, neste momento, visa o Nordeste para novos empreendimentos.

Moysés foi diplomado como vereador, mas a defesa de Alberes Lopes acredita que o mandato pode ser temporário. Segundo o advogado Eraldo Inácio de Lima, a decisão que decretou a perda do mandato dele não é definitiva, é uma decisão temporária que cabe recurso. Alberes Lopes já retornou ao partido de origem, o que, para ele, faz cair por terra o ato de infidelidade partidária.

“A defesa requereu a decretação da perda de objeto da ação, cuja questão já está sendo analisada pela Justiça Eleitoral. Sendo declarada a perda de objeto da ação, a diplomação ao cargo de vereador de Moysés Araújo perde os efeitos, e este voltará à condição de suplente de vereador”, destacou Eraldo.