Moradores do 3° distrito de Caruaru aprovam nova formatação do CONSEC

Moradores do 3° distrito de Caruaru aprovam nova formatação do CONSEC

7 de julho de 2019 Off Por blogem
Após o fim dos festejos junino, a primeira reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã (CONSEC), na zona rural de Caruaru, foi realizada, na última quinta-feira (04), na Escola Municipal Típica Rural, rua Manoel Bandeira, Vila de Gonçalves Ferreira, 3º distrito, e contou com a presença dos moradores, que estavam ansiosos para solicitar algumas demandas.

“Depois dos 30 dias de uma festa linda de São João, a prefeita Raquel Lyra pediu que retornassem as reuniões dos CONSECs. Já tínhamos várias demandas que foram atendidas, tivemos 12 secretarias presentes trazendo mais transparência e confiança nos pedidos dos moradores dessa comunidade”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira. “Inclusive, pelo terceiro ano consecutivo tivemos o São João na Roça na Vila de Gonçalves Ferreira, um pedido dos moradores, que foi atendido pela prefeitura de Caruaru”, complementou Karla.

Durante a reunião, foi apresentada a nova formatação do CONSEC do 3º distrito, e novas demandas já foram solicitadas. “Foi a primeira vez que participei dessa reunião, tenho confiança que teremos respostas positivas, esse contato com direto com as pessoas facilita muito os serviços”, José Cristino, morador da Vila de Gonçalves Ferreira. “Gostei muito da reunião, a população foi bem participativa, a união da comunidade solicitando o que o local precisa, por meio do CONSEC vai trazer muitos benefícios para essa vila.”, afirmou Raminho Xavier, membro do conselho.

Participaram da reunião as secretarias municipais de Ordem Pública; Governo; Serviços Públicos; Obras; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Educação; Saúde; Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural; Políticas Públicas para Mulheres; Destra; Guarda Municipal, além da Câmara dos Vereadores, disque-denúncia e das Polícias Civil e Militar, do 4º BPM e 1º Biespe.

CONSEC – Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, o CONSEC visa desenvolver a responsabilidade cidadã, em locais de maior vulnerabilidade, bem como estimular o fórum de debates, diálogos e discussão, entre o Executivo Municipal, órgãos convidados, conselheiros do CONSEC e comunidade, sempre possibilitando a exposição de demandas referentes às questões relativas à Ordem Pública e à segurança cidadã.

Por Robson Nielson.

Fotos: Jorge Farias.