Caruaru recebe serviços gratuitos no Dia de Cooperar neste sábado (6)
5 de julho de 2019Cinco cooperativas e 140 voluntários pretendem beneficiar cerca de três mil pessoas no dia de celebração no município
Neste sábado (06) é celebrado o dia internacional do cooperativismo. Para celebrar a data, as cooperativas de Caruaru com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Pernambuco e diversos parceiros se unem para oferecer diversos serviços gratuitos para a comunidade. A ação será realizada no bairro João Mota, das 9h da manhã às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil – CIMEI – Babu.
A programação inclui atendimento médico, rodas de conversa, emissão de CPF, espaço infantil, orientações trabalhista, previdenciário, cadastro e atualização de dados do Bolsa Família, tarifa social, corte de cabelo, oficina de maquiagem, massagem, aula de zumba. Além de atendimento psicológico, oftalmologista, endocrinologista, pediatria; distribuição de brindes e muitos outros serviços.
Em Caruaru, cinco cooperativas e 140 voluntários pretendem beneficiar cerca de três mil pessoas no dia de celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, afirma Malaquias Ancelmo de Oliveira, presidente do Sistema OCB-PE.
O cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos.
Sobre o Dia C– O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.
Números– Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.