Prazo de cadastro do BPC no CadÚnico para nascidos de abril a junho acaba nesta sexta-feira em Caruaru

Prazo de cadastro do BPC no CadÚnico para nascidos de abril a junho acaba nesta sexta-feira em Caruaru

27 de junho de 2019 Off Por blogem

Idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nascidos de primeiro de abril a 30 de junho, terão até esta sexta-feira (28) para entrarem no Cadastro Único do Governo em Caruaru. O cadastro deve ser realizado em qualquer CRAS, ou no posto de atendimento do CadÚnico (que fica no mesmo prédio do Bolsa Família), localizado na Rua Armando da Fonte, no Barro Maurício de Nassau.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, caso o usuário tenha o benefício bloqueado é necessário que ele entre em contato com o setor de recursos do INSS para poder reativar o benefício novamente por meio de comprovação de carência.

Segundo a Coleta e Extração de Dados do CadÚnico (CECAD), é estimado que o município de Caruaru possua 15 mil usuários do BPC no sistema, porém, ainda faltam 2.191 se cadastrarem, sendo 955 idosos e 1.236 pessoas com deficiência, que ainda não fizeram a devida inclusão no cadastro único, conforme dados do Estado e do INSS.

Para os nascidos em julho, agosto e setembro (terceiro lote) a data é até 30 de setembro, e para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro (quarto lote), o cadastro no BPC deve ser feito até 31 de dezembro.