
Registrados vários assassinatos no Dia de São João no Agreste pernambucano
25 de junho de 2019O Dia de São João foi marcado pela violência no Agreste de Pernambuco. Cinco pessoas foram assassinadas na região. No Estado, foram registrados 7 homicídios nas últimas 24 horas. Com estas mortes, sobe para 1.659 o número de pessoas assassinadas em Pernambuco em 2019.
Da sexta-feira (21) até esta segunda (24) foram mortas 30 pessoas no Estado. O número oficial dos homicídios no São João será divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Em Belo Jardim, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no Loteamento Viana & Moura. José Roberto Gonçalves da Silva estava na frente de casa quando chegaram dois homens em uma moto e o garupa efetuou os disparos.
Em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi assassinado a facadas Nailson Manoel dos Santos, 29 anos. Um menor de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de ter praticado o crime.
Em Garanhuns, um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros no bairro Heliópolis. José Artur Clementino Martins foi atingido com três tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu e faleceu.
Em Tacaimbó, foi morto por meio de asfixia Carlos Wilson da Silva, 27 anos. O corpo também apresentava lesões contundentes. O crime aconteceu no Sítio Pé de Serra, zona rural do município. A autoria é desconhecida.
Em Jupi, a vítima da violência foi um jovem de 21 anos. Mateus Silva de Araújo foi morto a tiros no Sítio Mameleiro. Ele foi socorrido, mas faleceu antes de chegar ao hospital.
Em Bezerros, um policial civil, de 32 anos, que mora no Recife e trabalha na Delegacia de Panelas, foi assaltado na BR-232, em Encruzilhada de São João, quando retornava para casa. Ele foi atingido com um tiro no rosto e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e transferido para o Hospital Santa Joana, no Recife. Os assaltantes levaram alguns pertences e a pistola do policial.
Informações: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade.
Foto: Jabson Nunes.