Empresários do Agreste vão participar de uma feira internacional de moda na Colômbia

Empresários do Agreste vão participar de uma feira internacional de moda na Colômbia

13 de junho de 2019 Off Por blogem

Pela primeira vez um grupo de empresários do setor de confecções do Agreste participará de uma missão internacional. A proposta é visitar a ColômbiaModa 2019, que será realizada de 23 a 25 de julho em Medelín, na Colômbia. Os empresários interessados devem procurar o Sebrae em Caruaru. Será feita uma análise técnica da empresa para que ela participe do evento. Um total de 15 empresários vão receber subsídio de 50% do Sebrae para fazer parte da missão.

O analista de Sebrae Gilson Gonçalves explicou que algumas empresas atingiram um nível de maturidade no negócio que já permite dar esse passo rumo ao mercado exterior. São empresas que já passaram por um processo, participando de várias atividades realizadas pelo Sebrae e que serão usadas como critérios para análise da empresa: “Ter participado de rodada de negócios, feiras, tenha participado de missões nacionais, que tenham trabalhado a questão da inovação”, explicou o analista.

A ColombiaModa está na edição número 30 e é conhecida como o ponto de encontro do Sistema de Moda da América Latina, contemplando os eixos de moda, conhecimento e de negócios, e atendendo ao público da cadeia produtiva, que são os compradores, designers, expositores, conhecedores e consumidor final.

Para Gilson Gonçalves, ir para ComlombiaModa é uma decisão estratégica, primeiro pela proximidade e segundo, para proporcionar a vivência para os empresários. “A gente tende a exportar para mercado mais próximo e aos poucos vai evoluindo para mercado mais competitivo. A ação é estratégica para que os empresários vivenciem essa experiência, para quem sabe, a gente consiga materializar esse sonho de olhar não só para dentro, mas ver o mercado externo, como grande potencial para a moda pernambucana”, disse o analista ao explicar que no setor ainda existe uma zona de conforto muito grande de comercializar para mercado doméstico cuja demanda é grande. Mas é preciso mudar e a missão internacional é mais um passo para essa transformação.