Definido esquema de circulação dos ônibus durante o São João de Caruaru

Definido esquema de circulação dos ônibus durante o São João de Caruaru

30 de maio de 2019 Off Por blogem

AETPC e Destra se reúnem para tratar sobre o transporte público durante o São João

Nesta quinta-feira (30), os representantes das empresas Capital do Agreste, Coletivos e Tabosa se reuniram com a Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte ( Destra) para definir o esquema de circulação dos ônibus durante o período junino.

Nos dias 03, 04, 05, 06, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, e 27 ( dias que não tem programação no pátio) a operação será normal, de dias úteis.

Nos dias 06 e 19 (dias de atrações religiosas) a operação será até 20 minutos após o fim do evento.

Nos dias 01, 02, 07, 08, 09, 12, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 29. ( dia de programação no pátio) a operação segue até às 2 h. Até 30 minutos depois dos shows).

Nos dias, 13, 19, 20, 26, 27 e 30 (durante a programação da Estação Criativa a operação segue até a 00h).

Todas as linhas têm desembargue a partir das 23 h, no Terminal Central, na Rua Cleto Campelo, com exceção da linha das Rendeiras onde o terminal funcionará na Rua Dr. José Mariano.

Caso a programação se estenda além do tempo previsto, as empresas finalizarão a operação 30 minutos após o término do show no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

De acordo com o presidente da Destra, Cel Gilmar Oliveira, ações para conscientizar a população sobre o transporte público serão realizadas no entorno do pátio. “Colocaremos educadores de trânsito distribuindo panfletos sobre a prioridade do transporte público com o objetivo de incentivar condutores a deixar veículos particulares em casa e utilizar os ônibus nos dias de festa”, disse.

Outro tema da reunião foi sobre a intensificação da fiscalização dos transportes clandestinos, que aumentam nesse período. “Vamos desencorajar as pessoas que buscam fazer esse tipo de transporte irregular. Acreditamos que, com essas ações, vamos coibir esse tipo de infração”, completou.

Mais um ano as empresas de ônibus colocarão à disposição da população horários especiais para que as pessoas possam transitar com segurança nos dias de festa. “Utilizar os ônibus em dias de shows minimiza problemas no trânsito, contribuindo para a segurança viária além de melhorar a mobilidade urbana “, disse Ricardo Henrique, diretor institucional da AETPC.