Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar funcionário da Asces-Unita

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar funcionário da Asces-Unita

23 de maio de 2019 Off Por blogem

No último fim de semana, a equipe de policiais civis lotados na 89ª delegacia tomou ciência da ocorrência em que, no último sábado (18), a pessoa de Jaílson Pereira dos Santos, vulgo Bigode ou Rocam, de 57 anos de idade, funcionário da ASCES-UNITA, teria sido severamente agredido, e, em razão das lesões, havia sido transferido ao Hospital da Restauração (HR), em Recife, onde faleceu.

O quadro clínico de Jailson era bastante crítico e, ainda no final de semana, mesmo de folga, a equipe começou a diligenciar nesse caso. Na segunda feira (20), após levantamentos, foi possível identificar testemunhas oculares que, a despeito de amedrontadas, confirmaram que JAILSON havia sido vítima de agressões criminosas, bem como apontavam a autoria do fato delitógeno.

Na segunda feira (20), os indivíduos foram recolhidos e na terça feira (21), a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão temporária dos três imputados, e, no mesmo dia, foi emitido parecer favorável do Ministério Público (MP).

Foto de Wylly

O mandado de prisão temporária foi apreciado e expedido, ocasião em que a equipe de Polícia Judiciária mais uma vez diligenciou e, nessa quarta feira (22), por volta das 17h, conseguiu capturar dois dos imputados – Wylly e Abigail.

Terceiro suspeito – Carlos André – foragido

A polícia informou que houve uma desavença naquela madrugada, quando as pessoas de Wylly Dyon Rick da Silva e Carlos André da Silva (pai de Wylly), teriam agredido muito severamente Jaílson, apesar de a vítima clamar por socorro e pedir que as agressões cessassem. Elementos apontam para a existência de instigação por parte de ABIGAIL FELIX DE OLIVEIRA, a qual figura como partícipe do crime.

Jaílson cuidava e ajudava a criar os filhos de Wylly e Abigail, pois Wylly era enteado de Jaílson, e a vítima considerava as crianças como seus netos.

De acordo com informações repassadas para a polícia, os agressores tinham raiva da vítima e, naquele mesmo dia, ainda pela tarde, já haviam declarado interesse em bater em Jaílson, o que é indício de premeditação.

Na hora do fato, os agressores estavam a ingerir bebidas alcoólicas, quando Jaílson passou pela rua e parou para cumprimentá-los, momento em que Carlos partiu para cima de Jaílson e o agrediu, de modo que a vítima caiu no chão e passou a ser espancada.

Aguarda-se o resultado definitivo da perícia tanatoscópica, mas, de acordo com as investigações, a morte de Jaílson foi possivelmente decorrente de várias agressões, sobretudo na região da cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano e considerável hemorragia subdural.

DELEGACIA DE POLÍCIA DA 89ª CIRCUNSCRIÇÃO – CARUARU/PE

Delegado Fernando Elias