
Imóveis do PNHR têm mudado realidade de famílias da zona rural de Caruaru
9 de maio de 2019
O sonho de uma casa própria e bem estruturada é comum na vida de todos. Em Caruaru, moradores da zona rural têm sido beneficiados através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Ao todo, 416 imóveis serão entregues. A prefeita Raquel Lyra esteve mais uma vez fazendo entregas nesta quarta-feira (8), em localidades como Itaúna, Dois Riachos, Carneirinho e Lagoa Roçada, ambas do segundo distrito.

Para alguns beneficiados, receber a casa no padrão do PNHR significa ter água encanada e um banheiro pela primeira vez. É o caso da agricultora Maria José Alves, que morava em uma casa de taipa também sem energia elétrica. “Estou muito alegre, muito contente. Passei 17 anos nesta espera e agora aconteceu. A vida vai ser melhor”, disse.

O pensamento da agricultora Maria José torna-se o sentimento de todos envolvidos no projeto. “É uma vida nova para muitos que não tinham água na torneira, não tinham banheiro. Temos uma grande equipe trabalhando para levar a essas famílias o sonho de uma casa estruturada”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

Até o momento, 79 casas foram entregues. Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma já existente.