Diocese de Caruaru vai celebrar a “Missa dos Santos Óleos”
16 de abril de 2019Na próxima quinta (18), às 9h, a Diocese de Caruaru vai celebrar a ‘Missa dos Santos Óleos’, que também celebra a Instituição do Sacerdócio ministerial. Na Concelebração Eucarística, que será na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, todos os padres da Diocese estarão presentes e renovarão as promessas sacerdotais. Além disso, são abençoados os Óleos do Batismo e da Unção dos enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma.
Todos os anos, na Quinta-feira Santa, as Dioceses se reúnem em suas catedrais para a celebração da Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, que não faz parte do Tríduo Pascal. Este inicia com a Missa da Ceia do Senhor, na quinta à noite, concluindo com a Vigília Pascal, no Sábado de Aleluia.
A Missa dos Santos Óleos será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e concelebrada por todos os padres da Diocese de Caruaru, com a presença dos fiéis representantes das cidades que compõem a Diocese.
“Jesus, na Última Ceia, lavou os pés dos discípulos, mandando que eles fizessem o mesmo. Dessa forma, Jesus institui o Sacerdócio ministerial, do serviço. Por isso, nesta celebração, todos os padres renovam as promessas que fizeram no dia da Ordenação. Também são abençoados os Óleos que durante todo o ano são utilizados para o Batismo, para ungir os Enfermos, e para a Crisma, que é um Óleo especial, pois é consagrado, e não apenas abençoado”, afirmou o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.