Adolescentes da Funase Caruaru concluem curso de pedreiro de alvenaria

Adolescentes da Funase Caruaru concluem curso de pedreiro de alvenaria

12 de abril de 2019 Off Por blogem

Sete adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), concluíram o curso de Pedreiro de Alvenaria. Com uma carga horária de 60 horas/aula, a formação foi ofertada no Campus Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O projeto entre as duas instituições, intitulado Reconstrução de Olhares, segue avançando. Nesta sexta-feira (12), outros socioeducandos da unidade serão inseridos em uma nova turma do mesmo curso.  

As aulas da terceira turma, que terminaram nesta semana, foram divididas em etapas teóricas e práticas. A articulação e a execução da oferta do curso profissionalizante foram acompanhadas pela Vara Regional da Infância e Juventude sediada no município. A cerimônia de certificação foi prestigiada pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, pela diretora-geral do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, e pelo coordenador geral do Case Caruaru, Márcio Oliveira.

A parceria entre a Funase e o IFPE Caruaru surgiu em 2018 e já viabilizou a criação de outras duas turmas compostas por adolescentes do Case Caruaru – uma delas, também de Pedreiro de Alvenaria, e a outra, de Eletricidade Veicular. O projeto cresceu e passou a abranger outra unidade socioeducativa – a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru –, que inseriu adolescentes no curso de Pintor de Obras. Essa turma, iniciada em janeiro deste ano, já chegou ao fim e recebeu certificados na semana passada.

Imagens: Divulgação/Funase