Serviços gratuitos de fisioterapia e atendimento de odontologia na Clínica-Escola da Uninassau

Serviços gratuitos de fisioterapia e atendimento de odontologia na Clínica-Escola da Uninassau

9 de abril de 2019 Off Por blogem

As Clínicas-Escola da área de saúde da Faculdade UNINASSAU Caruaru estão ofertando a partir deste mês diversos serviços gratuitos à população da cidade e de municípios circunvizinhos. Entre esses serviços, estão o da área de fisioterapia, que incluem traumato-ortopedia, geriatria, reumatologia, dermatofuncional, urologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, neurologia, cardiorrespiratória, pneumologia, vascular e aquática.

Dentro dessas áreas, estão incluídos procedimentos para tratamento de crianças com sequelas de microcefalia, paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento motor, além do tratamento para quem teve sequelas de derrame (AVC). Problemas ortopédicos, dores nas costas, hérnia de disco, dores nos joelhos, tendinites, artroses e artrite também podem ser tratados com o auxílio dos profissionais e estudantes. As mulheres que passam pelo pré e pós-parto também podem contar com atividades da Clínica. Há ainda os serviços para os que possuem asma, bronquite, enfisema, problemas cardíacos, diabetes e incontinência urinária.

Para realizar as marcações, o paciente deverá comparecer à Clínica (localizada no Bloco B da Faculdade) munido de documento de identificação com foto e comprovante de residência para serem apresentados na recepção. Os pacientes passarão por uma triagem, antes da realização dos atendimentos. O funcionamento é das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

As Clínicas foram inauguradas no primeiro semestre de 2018, sendo utilizadas para aulas práticas dos estudantes dos cursos de fisioterapia e odontologia da Faculdade. Esses dois cursos estão sendo os primeiros a ofertar serviços à população. De acordo com o coordenador das Clínicas, Ricardo Siqueira, “a clínica tem como preceito a educação do aluno e a interdisciplinaridade entre o estudo realizado em sala de aula e nos laboratórios da unidade com os atendimentos, realizado pelos alunos à comunidade”.