
Santa Cruz bate o CRB nos pênaltis e vai à semifinal do Nordestão
6 de abril de 2019O Santa Cruz foi do inferno ao céu em questão de poucos minutos. Na noite deste sábado (6), no Arruda, o Tricolor, com um jogador a menos, tomou um gol do CRB no fim do jogo, arrancou um empate nos acréscimos, levou o jogo para uma dramática disputa de pênaltis, mas terminou a jornada com um final feliz. Após o 1×1 no tempo normal, a Cobra Coral venceu nas penalidades pelo placar de 8×7. O resultado colocou a equipe na semifinal da Copa do Nordeste.
Aos 41 minutos do 2° tempo, William Barbio recebeu boa bola de Felipe Menezes na área, limpou o lance e fez 1×0 para o CRB.
Quando o jogo parecia perdido, o Santa se mandou todo para a área do CRB. A pressão surtiu efeito. Aos 47 minutos, após um rebote, a bola ficou com Carlos Renato, que levantou na área. William Alves subiu e empatou de cabeça, levando o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, o Santa marcou com Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo Henrique e Allan Dias. Pelo CRB, Zé Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme Mattis e Igor fizeram. Mailson errou e o Santa passou com vitória por 8×7 nos pênaltis.
Ficha técnica
Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, Willian Alves, Danny Moraes e Carlos Renato, Italo Henrique, Diego Lorenzi (Charles) e Allan Dias, Elias Carioca (Dudu), Augusto (Augusto Potiguar) e Pipico. Técnico: Leston Júnior
CRB: Edson Mardden, Júnior (Daniel Borges), Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor, Claudinei eLucas (Ferrugem), Felipe Menezes e William Barbio, Mailson e Victor Rangel (Zé Carlos). Técnico: Roberto Fernandes.
GolsWilliam Alves (Santa Cruz) e William Barbio (CRB).
Cartão Amarelo Augusto, Diego Lorenzi, Marcos Martins e Elias Carioca (Santa Cruz); Wellington Carvalho, Lucas, Junior, Maílson e Igor (CRB).
Cartão VermelhoMarcos Martins (Santa)
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (CBF/SE).
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE); Quarto árbitro: José Woshington da Silva (CBF/PE).
Do Portal/FolhaPE
Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco.