Celso Teixeira vai comandar o Central na Série D 2019
3 de abril de 2019A diretoria do Central se reuniu na noite desta terça-feira (0), e anunciou o retorno ao clube do técnico Celso Teixeira, que comandou o Campinense-PB, recentemente. Celso já teve duas passagens pelo alvi-negro caruaruense, a primeira no Campeonato Pernambucano de 2012 e última pela Série D de 2015. A apresentação da comissão técnica e elenco está marcada para a próxima segunda-feira (08).
Celso Luiz Teixeira, é natural de Campinas, nasceu em 18 de abril de 1961. Com seu estilo experiente e disciplinador, o treinador tem um curriculum vasto, além do próprio Central, já trabalhou no: Rio Verde-GO, Goiatuba, Sinop, Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta, Lousano Paulista, CSA, CRB, Bragantino, Criciúma, Ceará, América de Natal, São José-SP, Corinthians-AL, Gama, Independente, União São João, Treze, Coruripe, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Luziânia, União Barbarense, Coruripe, Sergipe, Itabaiana, Mixto, Flamengo-PI, Potiguar, Grêmio Barueri e por último no Campinense-PB.
Teixeira trabalhou no Central em 2012. Ele se apresentou ao clube em 16 de Março, o treinador comandou a Patativa em cinco jogos durante o Campeonato Pernambucano, e venceu uma, empatou duas e perdeu mais duas. Na classificação, o alvinegro de Caruaru ficou em antepenúltimo lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Foram rebaixados o Araripina e o América. Celso foi demitido no dia 10 de Abril, passando menos de um mês no Central.
Em 2015, Celso Teixeira retornou ao clube. Durante as quatro primeiras rodadas, o alvinegro caruaruense era o único com 100% de aproveitamento e tinha o segundo melhor ataque da competição. Mas, depois ficou três partidas sem vencer e sem fazer gols. O Central terminou a fase de grupos na 1ª colocação da Chave 4, com 16 pontos conquistados em cinco vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%.
Quinto melhor primeiro colocado, o Central pegou o Lajeadense nas oitavas de final da 4ª divisão. Com o direito de decidir em casa, o jogo de ida foi realizado na Arena Alviazul, em Lajeado-RS. A Patativa foi derrotada por 4 a 0. No Lacerdão, voltou a perder, desta vez por 2 a 1, deixando a Série D de forma precoce e mais uma vez frustrando o torcedor alvinegro.