Policia prende quadrilha que se passava por policiais e fez família refém em Caruaru

Policia prende quadrilha que se passava por policiais e fez família refém em Caruaru

14 de fevereiro de 2019 Off Por blogem

Policiais militares do 1º BIEsp abortaram, na madrugada desta quinta-feira (14), um assalto a uma casa, na Rua dos Sapateiros, no Centro de Caruaru. Quatro suspeitos foram capturados, sendo três que foram cercados dentro da residência. O outro fugiu em um veículo Sandero, mas perdeu o controle do carro, bateu em um muro no Jardim Liberdade e foi capturado.

O efetivo foi acionado por rádio sobre o assalto, quando uma família estava sendo feita refém, e se deslocou para o local. Ao chegar, foi recebido a tiros pelo grupo, que estava usando roupas da Polícia Civil.

Foram presos: Eraldo Barbosa de Lima, de 38 anos; Bruno Maycon Siqueira de Amorim, de 42 anos; Moisés Francisco Anacleto, de 49 anos e José Edmilson Policarto, de 37 anos, que estavam usando fardamentos e distintivos da Polícia Civil, uma pistola calibre 380 municiada, uma toca-ninja, um veículo Renault Sandero prata e a importância de 37 mil reais. O quinto, identificado por Fernando, conseguiu se evadir. Eles bateram a porta, quando a vítima abriu os indivíduos se apresentaram como policiais, apresentaram um papel informando que era um Mandado de Busca Domiciliar e quando a vítima abriu a porta os marginais anunciaram o assalto e fizeram o empresário e a família reféns, nisso os vizinhos ouviram o barulho e ligaram para a Polícia Militar que foi ao local, houve troca de tiros e dois dos marginais conseguiram fugir, um numa moto e o outro no Renault, uma guarnição foi atrás do carro e o motorista colidiu no muro de uma casa no bairro Jardim Liberdade e foi preso pela PM. Quem deu a dica aos demais integrantes da quadrilha que o comerciante guardava dinheiro em casa foi o Fernando que mora em Caruaru.

Os bandidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, uso de documentos falsos e cárcere privado e serão apresentados amanhã na audiência de custódia e pelo menos três deles já foram presos e moram no Recife.