Náutico e Santa empatam no primeiro clássico de 2019 nos Aflitos
9 de fevereiro de 2019O primeiro clássico disputado no reinaugurado Aflitos foi marcado por um bom número de gols, porém sem um lado vitorioso. Em um duelo pouco inspirado, mas que fez jus à alcunha de Clássico das Emoções, Náutico e Santa Cruz ficaram no 2×2 na noite deste sábado (9). Pipico marcou os dois gols corais, enquanto Jorge Henrique e Vitão (contra), fizeram para o Timbu. O resultado deixa a Cobra Coral em segundo lugar no grupo A, com cinco pontos, e os alvirrubros em quinto no Grupo B, com os mesmo cinco pontos.
Logo nos minutos iniciais, o Náutico partiu para o abafa, impulsionado pela torcida. A empolgação dos donos da casa não duraria muito. Logo aos sete minutos, após um erro de Jorge Henrique na frente, o Santa engatou rápido contra-ataque pela esquerda. Allan Dias mandou para o meio da área. Pipico dominou, tirou da marcação e abriu o placar, marcando o seu primeiro gols na temporada.
O Náutico buscava a reação, mas tropeçava nos próprios erros. Lucas Paraíba errava quase tudo e Jorge Henrique tinha dificuldades para dar sequência às jogadas. Numa delas, o próprio meia-atacante parou duas vezes em Ricardo Ernesto. Pouco depois, aos 26, o veterano se redimiu do erro no início do jogo. Após cruzamento de Wallace Pernambucano, Jorge Henrique apareceu na área e cabeceou para o gol.
Após o empate, o duelo ganharia contornos de tranquilidade e os lances de emoção ficaram mais escassos. A morosidade só continuaria até o início do segundo tempo. Aos cinco minutos, André Krobel saiu da lateral, foi dar o bote em Allan Dias, mas o meia tricolor encontrou Elias, livre no corredor pela direita. O atacante arrancou sem dificuldades e cruzou para Pipico, de novo ele, fazer o segundo.
A partir daí, o Timbu passou a ficar no desespero, enquanto o Tricolor apenas esperava as investidas do adversário para encaixar um contragolpe. Em meados da etapa final, Márcio Goiano tirou André Krobel e mandou Luiz Henrique para a direita. A mudança surtiu efeito imediato. Aos 22, Luiz Henrique cruzou pela direita e Vitão marcou contra o próprio gol, fechando a conta.
FICHA DO JOGO
Náutico 2
Bruno; André Krobel (Fábio Matos), Diego Silva, Sueliton e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique (Tiago), Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano
Santa Cruz 2
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi e Allan Dias; Jô (Augusto), Elias (Jeremias) e Pipico: Técnico: Leston Júnior
Local: Aflitos
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Gols: Pipico, aos sete minutos do 1ºT; Jorge Henrique, aos 26 do 1ºT; Pipico, aos cinco do 2ºT; Vitão (contra), aos 22 do 2ºT
Cartões amarelos: Robinho, Sueliton, Wallace Pernambucano (N); Jô, Augusto, Charles, Marcos Martins (S)
Público: 6.017 Renda: R$ 117.544,00
Do Portal FolhaPE
Foto: Kleyvson Santos