Feira Cultural do Empreendedor no Residencial Alto do Moura

Feira Cultural do Empreendedor no Residencial Alto do Moura

7 de fevereiro de 2019 Off Por blogem
Foto: Jorge Farias
Nesta sexta-feira (08) o Residencial Alto do Moura, em Caruaru, irá sediar a segunda edição da Feira Cultural do Empreendedor. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e contará, nesta edição, com 36 artesãos, culinaristas, brecholeiros e profissionais que ofertarão serviços de beleza e estética num espaço com barraquinhas, salão de serviços e vendas volantes.
Além de prestigiar os produtos que serão comercializados em 20 barraquinhas e aproveitar os serviços que serão oferecidos, visitantes e moradores poderão se divertir no campeonato de montaria com touro mecânico, levar suas crianças para os brinquedos infláveis e apreciar no palco as apresentações culturais. A Banda Pife da Inclusão, o Grupo de Capoeira Raça Nobre, o Maracatu Só Não Toca Quem Não Quer e o Grupo Puro Romance serão os convidados desta segunda edição.
O evento contará ainda com serviços da Risada Eventos (empresa responsável pela animação da Arena Pernambuco durante os jogos da Copa do Mundo em 2014) e da Associação dos Moradores da Praia de Gaibu (do Cabo de Santo Agostinho), reconhecida pelo Ministério da Cultura em 2015 como um dos 55 melhores projetos de Fomento a Redes Culturais do Brasil – Categoria Local, e do salão e barbearia Tesoura de Ouro (conceituado espaço de Caruaru).
A primeira edição realizada em 23 de novembro de 2018 foi sucesso de estreia. “O objetivo do projeto é dar continuidade à estratégia de promoção dos empreendedores que buscam renda para suas famílias e à arrecadação de fundos para recuperação de áreas dos condomínios depredadas por vândalos, iniciada na edição anterior”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.
A Feira Cultural do Empreendedor é mais uma das estratégias em curso da equipe de Trabalho Social do Grupo Figem & Associados, especializada em gerenciamento de projetos e de políticas públicas que buscam contribuir para coesão social, geração de renda, educação ambiental e patrimonial, fortalecimento de lideranças e sustentabilidade do Residencial Alto do Moura, conforme contrato firmado com a Prefeitura de Caruaru, sob acompanhamento direto da CAIXA.

Informações: Michelle Veloso/Assessoria de Imprensa.