Sport perde para o Flamengo de Arcoverde na estreia do Pernambucano 2019
19 de janeiro de 2019
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport estreou no Campeonato Pernambucano sendo derrotado pelo Flamengo de Arcoverde, por 3×2, na Ilha do Retiro. Os gols rubro-negros foram marcados pelo zagueiro Adryelson e um dos estreantes do dia, o atacante Guilherme.
Além do autor do gol, estrearam pelo Leão Ezequiel, Alisson Farias, Leandrinho e Walber. Por sua vez, Pedro Maranhão fez o seu primeiro jogo como profissional.
Na próxima quarta-feira, o adversário será o Vitória/PE, na Arena Pernambuco, às 20h30.
O JOGO
No primeiro jogo do ano era natural que o time rubro-negro sentisse um pouco o entrosamento e a falta de ritmo de jogo. E foi o que aconteceu. Jogando em casa, o Leão procurou o jogo a todo tempo, enquanto o adversário se fechava explorando os contra-ataques.
Neste cenário, o gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Pardal cobrou escanteio e Adryelson subiu alto para marcar o primeiro gol do Sport na temporada. Na vantagem no placar, o Leão dominava a partida e parecia que teria vida fácil.
Mas o segundo tempo reservou algumas surpresas negativas. A começar pelo gol de empate sofrido aos 12 minutos, após lance infeliz com Magrão e Adryelson. Eficientes nos contra-ataques, os sertanejos ainda viraram o placar, cinco minutos depois, e ampliaram aos 34.
Promovendo as estreias de Guilherme, Leandrinho e Alisson Farias, o técnico Milton Cruz conseguiu melhorar o desempenho ofensivo da equipe e boas jogadas foram criadas. Aos 48, numa linda jogada individual de Guilherme, que deixou dois adversários para trás, o atacante marcou um golaço e diminuiu o resultado.
Ficha técnica
Sport: Magrão; Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson (Alisson Farias) e Pablo Pardal (Leandrinho); Pedro Maranhão (Guilherme), Ezequiel e Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz
Flamengo de Arcoverde: Sérgio; Adenílson, Alenílson e Richard; Diguinho (Alef), Raimundinho e Idevam; Tiago Bagagem, Pedro Maycon (Walter), Jefferson Maranhão (Sávio) e Erikys. Técnico: Nilson.
Local: estádio da Ilha do Retiro
Gols: Adryelson e Guilherme (S);Erikys (2) e Pedro Maycon
Cartões amarelos: Sander, Leandrinho (S); Diguinho, Adenilson, Sávio, Richard Volpato (F)
Público: 7.287 torcedores