Público alternativo celebra programação desta sexta-feira (22), no Polo Azulão
23 de junho de 2018
Fotos: Janaína Pepeu/Divulgação
O Polo Azulão se despede, neste final de semana, dos turistas e caruaruenses e já vai deixando saudades. Nessa sexta-feira (22), a programação diversificada deixou um gostinho de quero mais. Turistas e caruaruenses aproveitaram o momento e comemoraram a vitória do Brasil em cima da Costa Rica.
A noite começou com o show de Nika Macedo que misturou MPB com Coco de roda e colocou o público para dançar. Em seguida, a Banda de Pífanos Zé do Estado fez um resgate a cultura nordestina e emocionou a galera.
“Muito linda a apresentação deles. Cultura pura e o melhor de tudo, sem apelação e sem falta de respeito com a música e com as famílias que vieram prestigiar esse polo que é sem dúvida, formado pela rapaziada pensante, tanto de Caruaru como também de outros municípios, estados e até regiões”, garantiu a psicóloga Ana Claudia Lima.
O caruaruense Gabriel Sá subiu ao palco e apresentou um verdadeiro espetáculo de carisma e talento e chamou a atenção do público para o mal que a homofobia traz para a sociedade em geral. Durante o show, Gabriel homenageou vítimas da violência, a exemplo do colunista social Marcolino Junior, assassinado em 2016.
“Parem de nos matar! Deixe-nos respirar, respeitem nossas opções. Hoje eu estou aqui defendendo esta causa, mas poderia ser eu a vítima dessa homofobia espantosa”, exigiu o cantor.
“Motivos para comemorar não nos falta. A programação de hoje é uma das melhores do São João. É um verdadeiro caldeirão de músicas de boa qualidade, aí você junta tudo isso aos 2 x 0 do Brasil contra a Costa Rica e a felicidade é inevitável”, celebrou o estudante Francisco Leonardo.
A atração mais esperada da noite não deixou a desejar. Cordel do Fogo Encantado levou a galera a loucura durante o show cheio de animação e poesia. A banda que havia encerrado as atividades em 2010, voltou com tudo e apresentou a o seu novo disco “Viagem ao Coração do Sol”, além disso, as músicas que marcaram época também foram destacadas durante o show.
“Cordel do Fogo Encantado é conhecido internacionalmente, tanto com turnês pelo exterior, como também através do cinema pelas trilhas sonoras impetradas em filmes nacionais, a exemplo de “Deus é Brasileiro” e “Lisbella e o Prisioneiro”. Os caras são talentosíssimos e nós caruaruenses, temos o prazer de recebê-los aqui”, garantiu o estudante Pedro Henrique Soares.
Neste sábado (23), a partir das 20h, a festa continua no Polo Azulão. Se apresentaram os cantores Morzart Vieira, Erisson Porto, Hebert Lucena & Mel Nascimento, além também de Silvério Pessoa.