Ministério Público de Caruaru interdita Matadouro Público de Bom Conselho
4 de maio de 2018
O motivo da INTERDIÇÃO aconteceu, por que foi observado, durante a fiscalização realizada pelos Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho, que Matadouro não atendia as Normas de Segurança, previstas em lei, expondo os trabalhadores do local a riscos de acidentes de trabalho.
Dentre as principais irregularidades encontradas destacam-se as seguintes:
Não havia proteção lateral, como guarda corpo e rodapé, nas plataformas de abate e corte dos animais, expondo os trabalhadores a riscos de quedas.
Não há sistema de proteção coletiva, bem como os trabalhadores não usavam quaisquer EPIs obrigatórios.
As instalações elétricas encontravam-se com fiação exposta e falta de aterramento das serras de corte, com riscos de acidentes por choques elétricos aos trabalhadores.
E os currais não dispõem de passarelas, corredores ou plataformas, para impedir o contato direto dos animais, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes, pelo movimento intepestivo dos animais.
Em razão disso, foi promovida a interdição e o matadouro só poderá voltar a funcionar, após as adequações legais necessárias, e após nova vistoria no local do MTE, onde fique comprovado que todos os riscos foram eliminados.
Estava em busca de informações sobre guarda corpo bh. Obrigada!