Auditoria do TCE investiga dispensa de licitação da Prefeitura de Caruaru para comprar alimentos
21 de fevereiro de 2018
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Inspetoria Regional de Bezerros, instaurou uma Auditoria Especial que tem como objeto a apuração das dispensas de licitação e qualquer outros pagamentos feitos à empresa JV de Abreu Distribuidora, bem como esclarecer as razões da Prefeitura de Caruaru ter contratado, através de dispensa de licitação, por valor superior a 1 milhão de reais, uma empresa que havia iniciado suas atividades há menos de um mês.
A auditoria especial foi instaurada com base na denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que abriu um inquérito para investigar a execução de contratos de fornecimento de merenda escolar na Prefeitura de Caruaru, na gestão da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB).
O MPF havia enviado oficio ao TCE, pedindo para o órgão colaborar na investigação. A auditoria especial é para apurar supostas irregularidades na contratação de gêneros alimentícios para alimentação escolar a envolver a pessoa jurídica J V DE ABREU DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS e Prefeitura de Caruaru no ano de 2017. O relator do caso é o Conselheiro João Carneiro Campos.