Clientes de bancos de Caruaru reclamam de cobranças indevidas, juros de cartões de crédito e empréstimos não autorizados
19 de janeiro de 2018
Nessa quinta-feira (18),
representantes de bancos se reuniram com o PROCON Caruaru, no Centro
Administrativo, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimentos dos
clientes nos bancos e agências. Essa foi a primeira reunião conjunta com vários
bancos. Em 2017, foram feitas reuniões individuais com cada instituição
bancária. As maiores reclamações dos clientes são cobranças indevidas, juros de
cartões de crédito e empréstimos não autorizados. O número de queixas
realizadas pelos consumidores em face dos serviços prestados pelos Bancos tem
aumentado nos últimos anos.
representantes de bancos se reuniram com o PROCON Caruaru, no Centro
Administrativo, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimentos dos
clientes nos bancos e agências. Essa foi a primeira reunião conjunta com vários
bancos. Em 2017, foram feitas reuniões individuais com cada instituição
bancária. As maiores reclamações dos clientes são cobranças indevidas, juros de
cartões de crédito e empréstimos não autorizados. O número de queixas
realizadas pelos consumidores em face dos serviços prestados pelos Bancos tem
aumentado nos últimos anos.
As principais instituições bancárias
do país ocuparam, no ano de 2016, os seguintes lugares em número de
atendimentos com algum tipo de queixa: Bradesco/HSBC com 84.460 atendimentos
(1º Lugar entre os bancos/4º lugar geral); ITAÚ com 75.586 atendimentos (2º
lugar entre Bancos/5º lugar geral); CAIXA com 49.292 atendimentos (3º lugar
entre Bancos/ 9º lugar geral); Santander com 26.786 atendimentos (4º lugar
entre Bancos/10º lugar geral) e o Banco do Brasil com 23.260 atendimentos (5º
lugar entre Bancos/12º lugar geral). O Boletim SINDEC pode ser acessado na
íntegra através do site do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br).
Os dados do ano de 2017 só devem ser divulgados em meados de março deste ano.
do país ocuparam, no ano de 2016, os seguintes lugares em número de
atendimentos com algum tipo de queixa: Bradesco/HSBC com 84.460 atendimentos
(1º Lugar entre os bancos/4º lugar geral); ITAÚ com 75.586 atendimentos (2º
lugar entre Bancos/5º lugar geral); CAIXA com 49.292 atendimentos (3º lugar
entre Bancos/ 9º lugar geral); Santander com 26.786 atendimentos (4º lugar
entre Bancos/10º lugar geral) e o Banco do Brasil com 23.260 atendimentos (5º
lugar entre Bancos/12º lugar geral). O Boletim SINDEC pode ser acessado na
íntegra através do site do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br).
Os dados do ano de 2017 só devem ser divulgados em meados de março deste ano.
Caso o consumidor tenha sofrido algum
tipo de recusa ou limitação no atendimento na agência bancária, relacionada à
quantidade ou valor dos boletos, pode procurar o PROCON que terá a queixa
registrada.
tipo de recusa ou limitação no atendimento na agência bancária, relacionada à
quantidade ou valor dos boletos, pode procurar o PROCON que terá a queixa
registrada.