Vereador pede cumprimento do piso salarial para professores de Caruaru
29 de março de 2017
O piso salarial é o menor salário pago a um trabalhador dentro de uma categoria profissional específica, formada por empregados de diversas funções num mesmo setor de atividade econômica.
No ano de 2017, o reajuste do piso salarial é de 7,64%, fazendo com que o salário de professores/as seja R$ 2.298,80 (Reais) para uma carga horária de 200 h/a. Entretanto, o piso salarial, bem como seu reajuste, não estão sendo respeitados.
“Até agora esse reajuste não chegou para os professores. É uma preocupação muito grande dos professores que o Executivo faça cumprir aquilo que é uma determinação da Lei”, disse o vereador Daniel Finizola em seu pronunciamento na Câmara de Caruaru.
Além da exigência do cumprimento do piso, os sindicatos da classe trabalhadora reivindicam melhores condições de trabalho.
“A situação é muito difícil em algumas escolas. As salas são muito quentes e falta espaço para recreação e educação física dos estudantes. Não há também, qualquer política que promova e incentive a prática de esportes nas escolas”, disse Fabiano Andrade, SINTEDUC / SINTEPE.