Acusado de tentativa de assalto morto na Ceaca era Guarda Municipal

19 de dezembro de 2016 0 Por blogem
Foto: Adielson Galvão

A Polícia Militar informou que dois homens em uma moto foram praticar um assalto na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), na madrugada desta segunda-feira (19), e quando um deles desceu da moto, tirou o capacete e caminhou na direção de alguns comerciantes para assaltá-los, alguém que não foi identificado, vendo que se tratava de uma dupla de assaltantes, sacou uma arma e atirou no elemento que tombou sem vida e o comparsa conseguiu fugir. A arma de fogo do assaltante desapareceu antes da chegada da guarnição que fez o isolamento do local , o IC fez o levantamento cadavérico e constatou que o corpo da vítima tinha 7 perfurações, sendo três na cabeça, duas nas costas, uma na mão esquerda e um no braço esquerdo.

Um parente do jovem que não quis se identificar, informou que o  Guilherme Sátiro de Carvalho, de 24 anos, era Guarda Municipal de Agrestina, era natural de Itabuna na Bahia e veio morar em Pernambuco por ter se envolvido com a esposa de um bandido e como o rival estava deixando o presídio ele fugiu para não morrer.

Recebemos esta nota, da Prefeitura de Agrestina: 
“A Secretaria de Administração de Agrestina esclarece que o jovem, morto na manhã desta segunda-feira (19) em Caruaru, era realmente guarda municipal contratado por esta Secretaria. A Secretaria lamenta o ocorrido e ressalta que o servidor estava em seu dia de folga.  A prefeitura informa ainda que realiza todos os testes e exige os documentos necessários para que os vigilantes possam atuar na função, como era o caso do suspeito”.

tirou o capacete e caminhou na direção de alguns comerciantes para assaltá-los, mas alguém que não foi identificado, vendo que se tratava de uma dupla de assaltantes, sacou uma arma e atirou no elemento que tombou sem vida e o comparsa conseguiu fugir. A arma do fogo do assaltante desapareceu antes da chegada da guarnição que fez o isolamento do local , o IC fez o levantamento cadavérico e contatou que o corpo da vítima tinha 7 perfurações, sendo três na cabeça, duas nas costas, uma na mão esquerda e um no braço esquerdo.

Um parente do jovem que não quis se identificar, informou que o rapaz era natural de Itabuna na Bahia e que veio morar em Pernambuco por ter se envolvido com a esposa de um bandido e como o rival estava deixando o presídio ele fugiu para não morrer.



Mesmo se tratando de um confronto armado, o crime entra para a estatística da violência e na soma é o 11º homicídio do mês de dezembro e o 222º do ano de 2016 em Caruaru.