Medalha de Honra ao Mérito “Doutor Germiniano Campos” é entregue a José Marcolino

18 de dezembro de 2016 0 Por blogem

Fotos: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru realizou uma solenidade, nessa sexta-feira (16) quando entregou a Medalha de Honra ao Mérito “Doutor Geminiano Campos” ao sanitarista José Marcolino da Silva. A autoria da propositura é do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Câmara, concedida através do Decreto Legislativo nº 412/2007, de 20 de junho de 2007. A concessão da honraria é em reconhecimento aos serviços prestados por ele na área da saúde.
Pós graduado em Saúde Pública, o Prof. Marcolino foi chefe do Departamento de Controle de Vetores da Prefeitura de Caruaru e é presidente da União Beneficente dos Artistas e Profissionais de Caruaru.
“Grato ao Bel. Leonardo Chaves,Presidente do Poder Legislativo Caruaruense,aos seus Pares,pela unanimidade na aprovação dessa comenda, bem como as diversas pessoas que prestigiaram esse evento. Obrigado, meu DEUS, por mais esse reconhecimento aos serviços que prestamos a Caruaru, pela saúde pública. Para mim é uma honra possuir, uma comenda em homenagem a um cidadão e profissional médico, que desde 1912, após concluir seu Curso de Medicina,em Salvador -BA,passou a residir e prestar inestimáveis serviços a sociedade caruaruense,em especial aos mais humildes”, agradeceu Marcolino.

“Dr. Geminiano Durval Maciel Campos, era natural do Brejo da Madre de Deus. Um homem honrado, probo e humilde verdadeiramente. Mesmo convidado pelo então Governador de Pernambuco , em 1953, á ser candidato único á Prefeitura de Caruaru,aceitou naquele momento. Porém, após refletir melhor,cinco dias depois, desistiu, e agradeceu pelo convite a tão honroso cargo. Foi o Médico Geminiano Maciel, a me consultar em janeiro de 1961, expedindo o chamado Atestado Médico, que me possibilitou ser admitido na Seção de Produção da Fábrica da Coca- Cola de Caruaru, somente vindo a ser demitido a pedido, em abril de 1964. Quando ingressei no serviço público federal, por Concurso Público”, concluiu José Marcolino.