Sport é derrotado pelo Atlético-PR e continua na zona de perigo
20 de novembro de 2016
Foto: Marcos Oliveira/Atlético-PR
O Sport perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A. Com o resultado o Furacão se mantém no G6 e na briga por uma vaga na Libertadores, já o Sport segue perigosamente próximo à zona de rebaixamento.
O começo do jogo foi lento, mas o Atlético definiu o placar logo na primeira etapa, indo para cima do Sport e aos 21 minutos, André Lima abriu o placar em um lance de sorte, após cabecear, o rebote de Magrão bater de volta no atacante e ir para as redes. Aos 34, foi a vez de Thiago Heleno ampliar em cobrança de pênalti.
No segundo tempo o Sport criou algumas chances no início com Diego Souza, no entanto, Atlético logo retomou o controle da partida e controlou a disputa até o fim.
Apesar de não estar na zona de rebaixamento, o Leão segue estacionado na 15ª colocação com 43 pontos, quatro a mais do que o Internacional, que tem um jogo a menos e no 17º lugar.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)
Público: 23.802 pessoas. Renda: 472.560,00
Cartões amarelos: Ronaldo e Rithely (Sport)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Nikão), Lucho González (Marcos Guilherme) e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Apodi) e Renê; Ronaldo, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe (Gabriel Xavier) e Rodney Wallace (Túlio); Rogério.Técnico: Daniel Paulista