Raquel Lyra vai extinguir algumas secretarias municipais para enxugar a máquina

19 de novembro de 2016 0 Por blogem
A prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB), comandou na manhã dessa sexta-feira (18) a primeira reunião das equipes de transição do atual e do futuro Governo Municipal. A reunião aconteceu na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, no bairro Universitário, em Caruaru. Raquel é autora da lei que obriga os prefeitos que estão deixando o cargo a passar todas as informações (Lei de Transição), a deputada estadual mostrou-se motivada em ter que cumprir uma Lei criada por ela.

Participaram da reunião além de membros das duas comissões, os secretários municipais da gestão José Queiroz (PDT): Rui Lira (coordenador da comissão), Alex Monteiro (presidente da Destra), Lúcia Lima (presidente da Fundação de Cultura e Turismo), Aldo Arruda (presidente da URB), Marcos Casé (diretor-presidente da Ceaca), Graça Rosal (Educação), Antônio Ademildo (Administração), Bruno Lagos (infraestrutura), e alguns técnicos. Na equipe da prefeita eleita participaram Rubens Júnior, José Pereira, Julianne Pepeu, Hélio Júnior, Murilo Curvelo, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, entre outros assessores.

A prefeita eleita Raquel Lyra terá acesso a todas as informações necessárias para começar sua gestão no dia primeiro de janeiro. Foi elaborado um calendário de apresentações com convênios, equipe de pessoal, tudo o que está na Lei de Transição. Ela disse que vai fazer uma profunda avaliação das atuais secretarias, deixando a entender que algumas serão extintas. “Nós vamos enxugar á máquina para que sobre mais recursos para que possamos cumprir o que prometemos em campanha. Nesse momento de crise que o país vive é fundamental gastar menos com à máquina e mais com a população”, disse Raquel Lyra.