Sport vence o Grêmio com show de Diego Souza e distancia do Z4
8 de novembro de 2016
Foto: Jerferson Guareze/AGIF/Gazeta Press)
O Sport venceu o Grêmio por 3 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão, na noite desta segunda-feira (07), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O Sport conquistou um triunfo importantíssimo, que permitiu ao leão abrir três pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Corinthians e Atlético-PR. Ao invés disso, o Tricolor permanece na oitava colocação com 50 pontos ganhos, um a menos que o Furacão.
O Grêmio começou a partida parecendo que estava mais preocupado com a final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Atlético-MG. Nos primeiros minutos de partida, a bola não rolou muito e ficou presa na forte marcação das equipes no meio de campo.
Os gols foram marcos por Diego Souza que fez uma bela jogada para abrir o placar com um golaço aos 44 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu na entrada da área, levantou a bola e, sem deixar cair, mandou uma bomba no ângulo de Grohe. O Leão chegou ao segundo gol, quando Ruiz foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério, que pegou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes. O time rubro-negro passou a dominar o jogo e aos 44 minutos, Diego Souza marcou mais um gol, em contra-ataque rápido, o meia leonino ficou na cara do goleiro e bateu com frieza para fazer o terceiro gol, seu 13º gol na Série A.
O Sport volta a campo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, ás 21h45 (de Brasília). Já o Grêmio visita o São Paulo, quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos de PA)
Público: 12.444 pessoas. Renda: R$ 231.845,00
Cartões amarelos: Negueba, Kanneman e Walace (GRÊ) Matheus Ferraz e Neto Moura (SPO)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Douglas e Negueba (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Sandows). Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha) e Neto Moura; Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Lenis); Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.