Greve dos Policias Civis de Pernambuco acabou
22 de outubro de 2016
Foto: Arthur de Souza/FolhaPE
Durou menos de 24 horas a greve dos policiais civis de Pernambuco. Em assembleia que terminou no início da noite desta sexta-feira (21), no Recife, a categoria decidiu encerra a paralisação.
O Governo do Estado estabeleceu prazos para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A implantação deve ser iniciada em janeiro de 2017 e encerrada até dezembro de 2018. Durante este período, o salário do último estágio da carreira (comissário especial) será equipado ao piso de um delegado.
A discussão sobre o PCCV continua na próxima terça-feira (25), em nova reunião com o governo. A promessa, segundo o Sinpol, é encerrar a formulação do PCCV em 10 de novembro e enviá-lo para votação na Assembleia Legislativa (Alepe) junto com os aumentos e planos de outras categorias no dia 20.
A Justiça havia decretado a ilegalidade da greve, atendendo ao pedido da Secretaria de Defesa Social. A multa diária em caso de descumprimento era de 100 mil reais.
Nota
Em nota, o Governo do Estado informa a suspensão da greve dos policiais civis de Pernambuco, prevalecendo o bom senso, pois garante a continuidade dos serviços de segurança para a população pernambucana. As negociações continuarão até que se defina os termos finais do acordo acerca das alterações solicitadas pelos servidores no Plano de Cargos e Carreiras (PCCV). O diálogo permanece como principal instrumento na relação do Governo com os seus servidores.