Brasil derrota a Colômbia e volta a zona de classificação ao Mundial 2018
7 de setembro de 2016A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na segunda partida do técnico Tite no comando da equipe. O jogo foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, na noite desta terça-feira (6), pela oitava rodada da eliminatória da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Tite cumpriu a primeira meta dele na seleção brasileira, que era fazer a equipe voltar para a zona de classificação ao Mundial de 2018 – ao assumir, a equipe era a sexta.
A equipe canarinho está na segunda colocação na eliminatória, com 15 pontos – assim como a Argentina, que é terceira pelo saldo de gols inferior (7 a 3). A Colômbia é quinta, com 13, ainda na zona de classificação ao Mundial.
O futebol da seleção brasileira empolgou apenas no primeiro tempo. N segundo tempo, os colombianos foram melhores e chegaram a ter chances de vencer.
As entradas de Philippe Coutinho no lugar de Willian e Giuliano na vaga de Paulinho, fez a seleção voltar a dominar as ações, tocar bem a bola e chegar ao ataque com perigo, como fez no primeiro tempo.
A seleção brasileira vai enfrentar a Bolívia em 7 de Outubro na Arena das Dunas, em Natal, e depois encara a Venezuela, no dia 11 de Outubro, mas ainda em estádio não definido pela federação local.
A Colômbia jogará nos mesmos dias contra a Colômbia, fora de casa, e Uruguai, em casa. As cidades-sedes ainda não foram definidas pelas equipes.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Público: 36.601 presentes. Renda: R$ 5.840.500,50
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina).
Assistentes: Ivan Nuñez e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)
Cartão amarelo: Paulinho, Marcelo e Neymar; Medina
Gols: Miranda, ao 1 minuto, e Marquinhos (contra), aos 35 minutos do 1º tempo; Neyamr, aos 8 minutos do 2º tempo
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Philippe Coutinho) e Neymar; Gabriel Jesus (Taison). Técnico: Tite
COLÔMBIA: David Ospina; Medina, Oscar Murillo, Jeison Murillo e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Bariros, Macnelly Torres (Cuadrado) e James Rodríguez; Luis Muriel e Carlos Bacca (Roger Martínez). Técnico: José Pékerman

