Candidato a Prefeito de Caruaru vai processar o estado
23 de agosto de 2016
O candidato a Prefeito de Caruaru, Eduardo Guerra (PSOL), reuniu a imprensa em uma coletiva no Escritório de Advocacia Rodrigues Oliveira e Silva, na rua Gouveia de Barros, no bairro Maurício de Nassau, e anunciou que vai processar o estado de Pernambuco.
Ele explicou o fim de um processo que se arrasta desde 2012, quando teve o registro da candidatura indeferido por supostas irregularidades em certidões para o registro da candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2012.
Eduardo afirmou que no último dia 10 um promotor pediu a impugnação da candidatura dele a prefeito, baseado no processo daquele ano, porém, a juíza do registro de candidaturas, Ossélia Nascimento Silva, indeferiu o pedido e proferiu a sentença inocentando-o.
Eduardo Guera afirmou: “fui vítima de uma decisão irresponsável de um juiz, incompetente ou mal intencionado, e de um promotor incompetente, dirigido ou mal intencionado. Agora um promotor pediu o indeferimento da minha candidatura. A própria Polícia Federal não conseguiu averiguar e não se interessou em resolver o caso, mas graças a essa juíza que tem comprometimento com a seriedade está provada a minha inocência. Fui injustiçado, perdi uma eleição certa e tive o nome pichado na cidade como ficha suja. Perdi amigos que se afastaram. Vou acionar o Estado na Justiça, já que os mais de 900 votos que tive foram anulados e mudariam o resultado da eleição para a Câmara”. Tenham certeza que o estado será condenado a pagar por esse absurdo, não sei se monetariamente”
Com a decisão da juíza, a candidatura de Eduardo Guerra do PSOL, a prefeito está mantida.