Rede volta para Erick Lessa e filiados recorrem a justiça outra vez
22 de agosto de 2016
A juíza do Registro Eleitoral, Orleide Ossélia, comunicou ao juiz da propaganda eleitoral de Caruaru, Brasílio Guerra, através de ofício que acatou o registro de pedido de candidaturas do partido Rede Sustentabilidade, da primeira ata com convenção realizada na Acic no dia quatro de agosto, considerando a composição com o delegado Eric Lessa, que é candidato a prefeito e Sandro Vila Nova, candidato a vice-prefeito.
Neste caso, a Rede volta a ficar na chapa do delegado Erick Lessa. O juiz Brasílio Guerra, só vai se posicionar após o ato. Se a decisão da juíza Orleide for mantida, haverá alteração na coligação da proporcional, com a Rede deixando o apoio ao PMN e coligando com o PR, além de aumentar o tempo de Erick Lessa no guia eleitoral e diminuindo o de Raquel Lyra.
O caso ainda não tem um desfecho final, isto porque, o advogado Marcilio Cumaru informou que os filiados a Rede vão recorrer da decisão para que seja válida a segunda convenção, realizada no dia 5, no teatro João Lyra Filho, que levou o partido para Raquel Lyra e a aliança com o PMN.