Foto: Bom Dia SP
Três homens foram preso após tentarem roubar caixas eletrônicos de um banco em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Um dos criminosos da quadrilha é um candidato a vereador em Vargem Grande Paulista. Eduardo Caetano dos Santos, de 36 anos, o conhecido Bolinha, tenta vaga na Câmara Municipal de Vargem Grande pelo PRB e foi preso juntamente com seus comparsas enquanto tentavam realizar um ousado esquema de roubo dos caixas eletrônicos da agência bancária.
Segundo a polícia, a operação consistia em duas etapas. Durante o dia, um dos meliantes, que é chaveiro, esteve no local para abriu à porta do branco e trocar o código da porta para facilitar a entrada dos comparsas durante a noite. O chaveiro ladrão aproveitou a oportunidade para esconder as ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os caixas na parte de trás dos mesmos.
Durante a noite, Bolinha e outro membro da quadrilha, que é um estudante de Direito, foram ao local para realizar o roubo. A dupla utilizava um verdadeiro kit de materiais para o crime, com escada com ajuste de altura, capacetes para disfarçá-los de operários, linha com anzol para pesca de envelopes dos caixas e também uma vareta com uma garra na ponta, para pegar notas.
O que os criminosos não contavam é que a agência já trabalhava com um novo sistema de segurança, cujos sensores foram acionados com a entrada dos marginais e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança foram enviadas até a central de monitoramento, que acionou a polícia.
Um quarto membro da quadrilha já foi identificado, mas esta foragido. A quadrilha irá responder por furto qualificado e associação criminosa.
O presidente do diretório municipal do PRB, José Francisco Teixeira, disse que a sigla já pediu o cancelamento da candidatura de Santos e que o suspeito será expulso do partido.
Com informações do G1-SP