OAB instala Comitê Eleições Limpas em Caruaru

16 de agosto de 2016 0 Por blogem
O auditório da sede da sub-seccional da OAB Caruaru, esteve lotado, aguardando a chegada do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, que se atrasou devido um protesto nas rodovias pernambucanas. 
Na mesa estiveram os advogados Saulo Amazonas (ex-presidente OAB Caruaru), Fernando Júnior (vice-presidente da OAB Caruaru), Felipe Sampaio (presidente da OAB Caruaru), Ronnie Preus Duarte (presidente da OAB-PE) e Margarida Cardoso (ex-presidente OAB Caruaru).
A OAB de Pernambuco lançou nesta terça-feira (16), em Caruaru, a campanha “Eleições limpas”.
Segundo o presidente Ronnie Duarte, o objetivo desta campanha é combater a compra de voto, o “caixa dois” e as doações ilegais a candidatos a e partidos políticos.
A campanha tem a parceria do Ministério Público Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral e da Polícia Federal.
O lançamento aconteceu na sede sub-secional da OAB Caruaru, no bairro do Salgado, com participação de representantes de diversas entidades, além de três candidatos a vice-prefeito de Caruaru, Raffiê Dellon (PV), Louise Caroline (PT), Sandro Vila Nova (Rede) e Rodrigo Pinheiro (PSDB).
“Não deixe a corrupção começar na eleição” é o mote da campanha, que terá um esquema especial de investigação, voltado principalmente para a identificação de indícios de existência de “caixa dois” mediante o pagamento de despesas sem a devida contabilização.
Esse esquema permitirá uma atuação mais efetiva da PF e do Ministério Público Eleitoral na identificação e punição dos responsáveis por crimes eleitorais.
Denúncias poderão ser feitas no portal www.eleicoeslimpas.org.br, que começa a funcionar no dia 16 de agosto. Elas serão encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral, para o Tribunal Regional Eleitoral e para a Comissão de Combate à Corrupção da OAB.
A campanha “Eleições Limpas” será feita por meio de outdoors, backbus, panfletos, banners e spots de rádio e internet.