Milton Mendes pede demissão do Santa Cruz e substituto é sondado
9 de agosto de 2016
(Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
O técnico Milton Mendes está fora do Santa Cruz. O anuncio oficial do clube deve acontecer a qualquer momento. A campanha ruim na Série A, pesou para a saída dele, e a derrota em casa para o São Paulo no último domingo (07) foi o estopim para definir sua demissão.
O Santa Cruz iniciou bem o Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento ao longo do primeiro turno, colecionou resultados negativos e acabou a 19ª rodada da competição com campanha ruim, ocupando a penúltima colocação da tabela, com apenas 18 pontos ganhos.
Milton Mendes comandou a equipe pernambucana por 32 jogos, acumulando 12 vitórias, 09 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 46,87%, mas cai para 31% em partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados ruins, o treinador conseguiu dois títulos com o time coral em 2016: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.
O nome mais cotado para assumir o comando técnico da equipe coral é de Gilmar Dal Pozzo, que estava no Paysandu na disputa da Série B, mas ainda não há nada oficial no Santa Cruz. Caso não confirme, o coordenador técnico Sandro Barbosa deve comandar o elenco no jogo do próximo domingo (14), às 16 horas, contra o Vitória no Barradão, pela 20ª rodada da competição.