Manifesto dos filiados da Rede Sustentabilidade Caruaru
2 de agosto de 2016
O Blog recebeu esta Nota:
A REDE Sustentabilidade nasceu em Caruaru seguindo o Propósito Estatutário e Programático de trazer uma nova forma de fazer e viver a politica Partidária, primando pelo dialogo ético com os mais variados setores da sociedade, tratando-se de uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir voluntária e de forma colaborativa para superar o monopólio partidário da representação política institucional, intensificar e melhorar a qualidade da democracia no Brasil e atuar politicamente para prover todos os meios necessários à efetiva participação dos brasileiros e brasileiras nos processos decisórios que levem ao desenvolvimento justo e sustentável da Nação, em todas as suas dimensões.
E assim seguiu até Junho de 2016, realizando reuniões respeitando o Estatuto, a transparência, democracia, horizontalidade e a consulta permanentes aos filiados – contando com a apresentação de projetos para melhoria da nossa Cidade, visando sempre abandonar as velhas práticas da politica e construir o novo em Caruaru. Entretanto, tivemos a Intervenção antidemocrática e vertical da Executiva Estadual, que usando de uma premissa falsa, contando com os interesses escusos de alguns poucos, destruíram todo o trabalho que vinha sendo construído.
Estas pessoas seguem rasgando o Estatuto do Partido, bem como manchando o seu nome em Caruaru (prejudicando, ainda, os pré-candidatos a Vereador), indo as rádios e blogs falar inverdades, firmar e desfazer acordos com grupos políticos de forma antidemocrática – sem consultar os filiados, inclusive os próprios membros da Comissão Municipal. Hoje, próximo da Convenção Municipal, vemos mais uma vez o anunciar de uma coligação da qual os filiados ficaram sabendo pela imprensa e depois de constituída, rompendo-se de forma antiética coligação anteriormente firmada – mostrando que a cartilha seguida não é a da REDE e sim a da velha Politica.
Assim como Marina Silva em sua trajetória politica fora traída, desrespeitada e violada em seus direitos e ideologias partidárias, hoje esse é o sentimento dos filiados, e, seguindo o exemplo da fundadora da REDE, nós seguiremos lutando – pois a REDE é muito diferente disso que tem sido apresentado por alguns poucos que, em verdade, não possuem o DNA da REDE. Por isso assinamos o presente manifesto de repúdio e não aceitação da forma como tem sido conduzida a Comissão da REDE em Caruaru e da forma como as decisões da Instância Estadual e Municipal do Partido têm sido tomadas e a nós filiados impostas – de forma vertical, ao arrepio do Estatuto e das normas Eleitorais e através de rádios e blogs.
Por fim, estamos, enquanto filiados, ameaçados de sermos impedidos de participar da Convenção da REDE, um ato típico de ditaduras e que não pode prosperar.
Subscritores
1) Marcílio Cumaru
2) Gilmar Pimenta
3 )Marilda Tabosa
4) Carlos Eduardo Oliveira
5) Tânia Bazante
6) Jhessica Isabela da Silva
7) José Ferreira Netto
8) Herlon Cavalcanti
9) Cláudia Alcântara
10) Ricardo Henrique
11) Yuri Santos
12) Gil Ferreira
13) Severino Bill
14) Marcelo Rodrigues
15) Rodrigo Carvalheira
16) Wilon Sobral
18) Josefa Matias de Lima
19) Oswaldo Graciano
20) Rônio Galindo
21) Jorge Henrique Bezerra
22) Bruno Monteiro
23) Emerson Pereira
24) Fernando Lins
25) Perpétua Dantas
26) Márcio Oliveira
27) Márcio Sales