Brasil vence Japão e goleiro deve ser cortado da seleção

31 de julho de 2016 0 Por blogem
O goleiro Fernando Prass será cortado da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada. O jogador de 38 anos voltou a sentir dores no cotovelo direito neste sábado (30), com suspeita de fratura, não poderá disputar os Jogos do Rio de Janeiro. É grande o risco do camisa 1 do Palmeiras ter de passar por cirurgia e até não atuar mais nesta temporada. Em 2014, ele fraturou o mesmo cotovelo e ficou cinco meses fora, tendo que passar por duas operações (uma pra corrigir a lesão e outra pra tirar um pino que o incomodava). Segundo a CBF, o camisa 1 fará novos exames na noite deste sábado (30), e só haverá um pronunciamento oficial sobre o caso no domingo (31). A entidade admite a chance de corte, mas ainda espera o resultado das avaliações.

imagem: Evaristo Sá / AFP

O torcedor brasileiro ganhou neste sábado (30) bons motivos para acreditar que, finalmente, a Seleção conquistará o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com futebol vistoso, o Brasil dominou o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 2 a 0, gols de Gabigol e Marquinhos, e poderia ter sido muito mais,  o Brasil  mandou duas bolas na trave, com Neymar e Thiago Maia, teve um pênalti claro não marcado e perdeu chances quase dentro da pequena área. Contra um adversário fechado, o Brasil trocou passes e conseguiu envolver os asiáticos. Em alguns momentos, o time canarinho chegou a ter quase 80% de posse.

Este foi só um dos aspectos que o técnico Rogério Micale pediu e treinou que a Seleção conseguiu colocar em prática. Também foi possível notar a linha defensiva jogando avançada, os atacantes trocando de posição, a marcação por pressão no campo de ataque. 
O Brasil encara a África do Sul, quinta-feira (04), já pela Olimpíada.
FICHA TÉCNICA 



Árbitro
: Wilson Lamoroux (Fifa-COL). Assistentes: Humberto Prieto e John Alexander Sánchez (COL)

Público pagante e Renda: 32.517 pessoas/ R$ 1.508.070

Cartão amarelo: Oshima (JAP)

Gols: Gabriel 32’1ºT (1-0) e Marquinhos 40’1ºT (2-0)
BRASIL: Uilson, Zeca (William 18’2ºT), Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia 24’2ºT) e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado 24’2ºT), Rafinha (Renato Augusto 1’2ºT) e Felipe Anderson (Luan 1’2ºT); Gabigol (Walace 17’2ºT), Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale 
JAPÃO: Nakamura (Kushibiki 1’2ºT), Muroya, Shiotani (Iwanami 28’2ºT), Ueda e Fujiharu (Kamekawa 13’2ºT); Endo (Tomiyaso 32’2ºT), Harakawa (Oshima 1’2ºT), Yajima (Asano 1’2ºT), Nakajima (Ogawa 31’2ºT) e Minamino; Koroki (Ideguchi 22’2ºT). Técnico: Makoto Teguramori