Cabeça encontrada sobre a cisterna e Comissões são barradas na Penitenciária

27 de julho de 2016 0 Por blogem
Familiares estão em frente a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, tentando obter notícias do parentes que estão detidos.

Os nomes dos detentos que foram transferidos para outras unidades prisionais do estado, foram afixados em muro em frente a PJPS.

Todo o lixo que estava no interior da penitenciária foi retirado por uma máquina, e colocado em caminhões-caçamba, sendo levados para o aterro sanitário da cidade. 

O diretor da penitenciária Fábio Duarte recebeu na área externa membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe, que tem como presidente o deputado estadual Edilson Silva (PSOL), o presidente da sub-seccional da OAB Caruaru Felipe Sampaio que esteve com membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB Caruaru e membros da Pastoral Carcerária de Pernambuco, e não permitiu que as comissões tivessem acesso ao interior da unidade prisional, justificando que recebeu ordens superiores para tal procedimento, ou seja, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado. Sete detentos continuam internados em duas unidades hospitalares, sendo seis no Hospital Regional do Agreste e um no Hospital da Restauração, em Recife.

Na foto o presidente da sub-seccional da OAB Caruaru, Felipe Sampaio e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, João Américo

Deputado estadual Edilson Silva (PSOL) presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Pernambuco, ficou revoltado, porque não conseguiu ver in loco, a situação em que o reeducandos se encontram no momento.

Os familiares do detentos continuam em frente a unidade prisional em busca de notícias.

Bruno Santos, chefe do Instituo de Criminalística (IC) afirmou a imprensa que na manhã desta quarta-feira (27) foi encontrada uma cabeça em uma bacia, que estava em cima da cisterna da penitenciária. Segundo informações repassadas a imprensa, foram seis mortes, das quais houve três decapitações e faltava uma cabeça a ser encontrada, que foi justamente essa que ocorreu nesta manhã, após os escombros serem revirados.

Doações de roupas e objetivos pessoais estão ocorrendo em frente a penitenciária, porque os detentos perderam tudo durante a rebelião. Quem puder ajudar, compareça ao local e faça a sua doação.

Fotos: Izaías Rodrigues
Estes são alguns dos pertences dos detentos, que foram encontrados neste manhã na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.