Comidas Gigantes são atrativos neste São Pedro em Caruaru

28 de junho de 2016 0 Por blogem
As comidas gigantes tem atraído muita gente durante o período junino, e nesta terça-feira (28), será o 8º ano do Salgadinho Gigante, na Rua Doutor Pedro Eustáquio Vieira, no bairro do Salgado. A festa começa às 19h e terá quadrilha junina, cantor Biu Candiru e banda os Clones do Forró, a festa faz parte da União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru. Para
uns serve de tira gosto, para a criançada serve de passa tempo. O certo é que a
cada ano a festa do Salgadinho de Belisco é um sucesso. Para esse ano os
organizadores prepararam um saco gigante, com 4 metros de altura e em metro e
meio de largura, contém um total de 11 mil saquinhos do salgadinho que serão
distribuídos, cada um com 10 gramas.

Na quarta-feira (29), Dia de São Pedro, serão realizadas três festas de comidas gigantes. O Mungunzá será degustado na Rua 14 de Julho, Centro de Caruaru, a partir das 15h. A festa tornou-se cenário de grandes atrações do ciclo junino de Caruaru e comemora 17 anos. Serão mais de 300 litros de um delicioso Munguzá,oferecidos à degustação, tudo começa a partir das 12h e contará com a animação de trio pé-de-serra e a Banda Renovação Nordestina para autoridades, convidados, turistas e toda a comunidade caruaruense em geral. 
Maior 40 com Galinha do Mundo acontecerá no bairro Santa Rosa, às 16h. A festa acontece pelo 11º ano e é organizado por populares da comunidade tendo a frente Dadái e deve reunir aproximadamente quatro mil pessoas. Na confecção do 40 gastou-se 100 pacotes de fubá, 10 kg de manteiga, 10 kg de tomate,10 kg de cebola, 100 kg de galinha.
Maior Festival do Milho do Mundo, a partir das 20h, na Vila Murici, zona rural de Caruaru. O evento contempla várias comidas feitas à base de milho. Pamonha, canjica, xerém, pipoca são algumas das comidas que poderão ser degustadas no Festival de Milho do Murici. Para o preparo são usadas duas mil espigas de milho. Durante todo o mês de junho, vários locais da cidade apresentaram um quitute gigante que atraiu milhares de visitantes, ao todo foram 15 representantes da culinária regional.