Trabalhadores Rurais protestam neste momento em Caruaru
16 de junho de 2016O ato dos trabalhadores rurais fazem atos e ocupações em todo o Brasil contra os retrocessos do governo de Michel Temer (PMDB).
Quinze estados realizaram manifestações, nessa quarta-feira (08.06) e se intensificam nesta quinta-feira (09.06). As mobilizações estão centradas em agências da Caixa, Banco do Brasil, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas em diversos pontos foram também realizados trancamentos e marchas nas estradas.
Segundo o MST, mais de 19 mil Sem Terras, quilombolas, pequenos agricultores, atingidos por barragens, ribeirinhos, pescadores e camponeses participaram dos atos.
Os protestos já fazem parte da jornada de lutas que ocorre essa semana, culminando nos grandes atos que ocorrerão na sexta-feira (10.06) em todo o país, convocados pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.
Durante a manhã de ontem, os trabalhadores realizaram ato contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em frente ao local onde a pasta funcionava. “A extinção do MDA não é só uma extinção, é a tentativa de desmonte da política e retorno no período quando o Estado desenvolvia políticas exclusivamente para o agronegócio”, manifestou Pepe Vargas, ex-ministro da pasta, e deputado pelo PT-RS.