Instituto 4 Patas cria cadastro de dados de doadores pet para banco de sangue
5 de julho de 2023Quem tem um pet sabe o quanto o coração fica aflito só de pensar que ele pode adoecer, ainda mais, se ele precisar de uma transfusão de sangue. Os tutores que já enfrentaram esta situação sabem o quanto é doloroso, pois nem sempre há um doador disponível, além dos custos serem altos, e com o agravante de lutar contra o tempo.
Pensando em ajudar nestas situações, o Instituto 4 Patas iniciou o banco de dados de doadores pets, que será um cadastro contendo as informações dos cães e gatos que estiverem aptos a doar. De acordo com Fagner Fernandes, fundador do Instituto, o cadastro, a avaliação e a coleta do sangue será totalmente gratuita. “O tutor que tiver interesse em cadastrar o seu animalzinho precisa procurar o Instituto para realizar o cadastro. Há alguns pré-requisitos para ser doador, como: nos casos dos cães ter mais de 25 quilos e ter entre 1 e 8 anos; para os gatos, ter mais de 4 quilos e ter entre 1 e 8 anos são os principais fatores, além de vacinação em dia. O animal doador terá sua avaliação gratuita, além de hemograma e coleta do sangue. A bolsa coletada é enviada diretamente para o animal que está precisando. Nossa equipe não realiza a transfusão e, para isso, fizemos parceria com duas clínicas particulares, que cobrarão apenas por este serviço, reduzindo em mais de 50% o valor que normalmente é pago. Assim, sabemos que vamos ajudar a salvar diversos pets”, explicou.
Para mais informações, o Instituto 4 Patas fica na Rua Governador Rosado Maia, 398, Salgado, telefone (81) 3727-4440 e @sou4patas no Instagram. Confira abaixo todos os pré-requisitos para o pet ser doador.




