Sanitarista assume direção do Hospital Jesus Nazareno (Fusam) em Caruaru

Sanitarista assume direção do Hospital Jesus Nazareno (Fusam) em Caruaru

3 de julho de 2023 Off Por blogem

O Hospital Jesus Nazareno (HJN), em Caruaru, conta com nova direção. Está assumindo a direção-geral da unidade o sanitarista Dayvid Epifânio, que tem mais de treze anos de experiência na gestão pública. Nesta segunda-feira (03/07), o novo diretor assume a unidade e, na oportunidade, será apresentado oficialmente à equipe de colaboradores e profissionais de saúde do serviço.

O gestor ressalta que a administração está focada nas melhorias necessárias da unidade de saúde. “É um grande desafio administrar o Jesus Nazareno, que é referência para noventa municípios em gestação de alto risco. Estamos prontos para colaborar com o hospital, trazendo para a unidade toda nossa experiência em administração da saúde pública. Um dos nossos desafios é tornar cada dia mais os serviços do HJN como referência para o Estado em humanização e cuidado no atendimento”, pontua Dayvid Epifânio.

Dayvid é formado em Saúde Coletiva pela Asces-Unita, tem especialização em Informática na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e MBA em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) . Graduando em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Dayvid Epifânio atuou como Diretor Administrativo da Unidade de Pronto Atendimento Rendeiras, em Caruaru, por mais de 4 anos. O novo diretor estava na gestão da UPA do Vassoural, também localizada na cidade do Agreste,  até assumir o HJN.

Hospital Jesus Nazareno

O HJN é referência para gestação de alto risco para 90 municípios de Pernambuco, onde ainda estão incluídas as microrregiões de Serra talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru, abrangendo uma população de cerca de 2,5 milhões de habitantes.

A maternidade realiza cerca 400 partos por mês, sendo 60% deles de alto risco. O Jesus Nazareno, que possui 98 leitos, integra o quadro de hospitais “Amigo da Criança”, ou seja, cumpre todos os passos estabelecidos pelo Ministério da Saúde sobre aleitamento materno.